6 de Janeiro de 2015

Câmara Municipal de Caminha parada por falta de pagamento de seguros

O PSD de Caminha e o concelho inteiro depara-se ao dia de hoje com uma situação inédita, grave e reveladora da má gestão do socialista dr. Miguel Alves

Este executivo não podia ter rescindido contratos tão importantes como os dos seguros, sem ter já a certeza de que outros iriam iniciar no exato momento em que estes terminavam.

No passado dia 17 de dezembro de 2014 a CM de Caminha rescindiu vários contratos, entre os quais os que acomodavam os SEGUROS, e neste momento o Município de Caminha está SEM QUALQUER SEGURO ATIVO.

Continuar a ler
11 de Dezembro de 2014

VERÃO 5 ESTRELAS CUSTA 100 MIL EUROS MAS ESTÁ POR PAGAR !

A poupança que o  Presidente de Câmara, Dr. Miguel Alves diz ter feito nada mais é do que cometer a ilegalidade de contratar um serviço em agosto e adjudicá-lo em novembro . Todos já percebemos que só agora é que este serviço vai ser faturado e portanto a poupança resume-se a omitir faturação,  neste caso de 100 mil euros. Para quem diz não ter dinheiro nem para as freguesias, este foi realmente um verão 5 estrelas e mais uma mentira para os caminhenses

Continuar a ler
1 de Dezembro de 2014

Executivo socialista esgotou 2,3 milhões de euros a prazo logo no primeiro ano de gestão

A Câmara Municipal de Caminha vai contrair um empréstimo de curto prazo para alegadamente fazer face às dificuldades de tesouraria com as quais se depara depois de um ano de despesismo puro em tudo o que é supérfluo, quando em outubro de 2013 tinham em bancos cerca de 2,3 milhões de euros!

O anterior executivo fez obra e deixou mais de 2 milhões de euros em contas a prazo e este executivo ainda não fez obra e já tem de pedir 1 milhão de euros de empréstimo de curto prazo.

Continuar a ler
20 de Novembro de 2014

Câmara de Caminha desperdiça candidatura por não ter faturas pagas dos eventos

No âmbito da Comunidade Intermunicipal do Minho – Lima, também designada por CIM Alto - Minho surgiu uma candidatura para património imaterial, com vista a dar apoio financeiro para todas as atividades realizadas no âmbito da cultura nos 10 concelhos da sua abrangência.

Esta teria sido uma oportunidade única para o nosso concelho ver financiada a atividade cultural!

No âmbito desta candidatura, os municípios só teriam de “carregar” as cabimentações relativas aos eventos culturais. Ora o problema é que o Municipio de Caminha não conseguiu cumprir este requisito porque procedeu a ajustes e adjudicou prestações de serviços, sem os respetivos procedimentos e portanto não “carregou” uma única cabimentação, tendo passado o prazo de apresentação e desperdiçando todo este apoio!

Não procedeu às cabimentações, nem às emissões de requisições, nem existem faturas de serviços prestados e muito menos existem pagamentos, por isso também não podia haver candidatura e muito menos os respetivos apoios que todos os outros Municipios souberam aproveitar e capitalizar.

Continuar a ler
31 de Outubro de 2014

Orçamento corta na educação e nas transferências para as freguesias

O orçamento apresentado por este executivo dá continuidade a atoardas bombásticas, repetitivas, desrespeitosas e até insultuosas, com as quais não podemos compatuar.  

Este documento é para 2015, mas a gestão de 2014 já foi orientada pelo documento que foi apresentado por esta maioria, daí que seja lamentável, mas entendível no rumo político que o atual executivo do Partido Socialista traçou para Caminha!

E o que traçou que não disse ao eleitorado?    

Apoiar a abertura do Continente, no coração da Vila de Vila Praia de Ancora, sem ponderar outro local nem falar com a população sobre outras alternativas à instalação desta grande superfície? 

Continuar a ler
7 de Outubro de 2014

Os serviços da Segurança Social em Vila Praia de Âncora não irão encerrar

Em nome da verdade, sinto-me na obrigação de prestar alguns esclarecimentos já que a página oficial do munícipio de Caminha está a ser gravemente utilizada para ataques político partidários e outros meios de comunicação social estão a propalar algo que não corresponde.

Continuar a ler
Páginas 1 | 2 | 3