6 de Janeiro de 2015

Câmara Municipal de Caminha parada por falta de pagamento de seguros

O PSD de Caminha e o concelho inteiro depara-se ao dia de hoje com uma situação inédita, grave e reveladora da má gestão do socialista dr. Miguel Alves

Este executivo não podia ter rescindido contratos tão importantes como os dos seguros, sem ter já a certeza de que outros iriam iniciar no exato momento em que estes terminavam.

No passado dia 17 de dezembro de 2014 a CM de Caminha rescindiu vários contratos, entre os quais os que acomodavam os SEGUROS, e neste momento o Município de Caminha está SEM QUALQUER SEGURO ATIVO.

Os seguros até 31 de dezembro de 2014 estavam sob a tutela das Seguradoras Lusitânia e João Mata Corretores (Açoreana).

As apólices terminaram a 31.12.2014 e face à consulta no portal das contratações públicas e site do município não consta qualquer tido de procedimento no âmbito do Código dos Contratos Públicos.

A situação é extremamente grave, pois diga-se em abono da verdade o Município está "parado"!!

- Viaturas que não saem dos estaleiros e parques de estacionamento;

- Utentes não estão cobertos nas diversas atividades;

- Os trabalhadores estão a laborar sem seguro (que inclui deslocação de casa para o trabalho e vice versa)...ou então têm de jogar às cartas para passar o tempo e não correrem riscos!

O retrato desta manhã era desolador, pois como "medida de poupança" contrataram autocarros e táxis para fazerem os transportes escolares a cargo do município (Vilar de Mouros por exemplo deslocou-se um autocarro de 55 lugares para transportar 5 crianças e por aí fora...)

- Uma outra imagem provocada por esta má gestão socialista é a visão de trabalhadores dos estaleiros saírem a pé de pá e picareta às costas... era assim quando o PSD assumiu funções na Câmara de Caminha, há 12 anos e parece que é assim quer voltar a ser com o PS na câmara em funções há mais de um ano!

Regredimos no tempo e enxovalhamos a dignidade dos funcionários Municipais!

Queremos denunciar esta situação cuja incompetência nos revolta e choca!!!!

Menos e pior para Caminha !!